Pele no Inverno: 6 opções de peeling para melhorar a aparência da pele na estação com dias frios

· 5 min read
Pele no Inverno: 6 opções de peeling para melhorar a aparência da pele na estação com dias frios

A quantidade de sessões e o intervalo entre elas será determinada pelo profissional e o objetivo do tratamento. O fechamento de poros é um procedimento rápido, que deixa a pele levemente rosada. O paciente pode camuflar a aparência rosada da pele com maquiagens sem maiores restrições. Durante o período, a nova pele assume uma coloração rosada, até o alcançar o clareamento completo.

Qual o peeling que mais descama a pele?

Peeling de fenol

Um dos mais conhecidos peelings profundos, utiliza o fenol para promover a descamação da pele. Ele é mais invasivo, e pode causar alguns tipos de efeitos colaterais. É indicado para pacientes com pele clara, rugas profundas e em grande quantidade.

Isso porque as peles escoriadas, ou seja, machucadas, não podem realizar o peeling. Sendo um dos procedimentos dermatológicos mais procurados no Brasil e oferecendo diversos benefícios, hoje viemos contar um pouco mais sobre os tipos de peeling que existem e seus benefícios. O peeling químico dá uma camada nova a sua pele, com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. Como a pele fica sensível, e ocorre uma leve descamação, os cuidados em relação à maquiagem devem ser redobrados, até porque alguns produtos podem provocar irritações.

Peeling: 6 produtos poderosos para usar em casa

Entre 7 a 10 dias, a pele já se apresenta uma textura mais macia e lisa, com melhora das manchas e aspecto mais viçoso. Há também uma redução dos cravos e uma redução da oleosidade da pele. Através do uso de aparelhos projetados para este uso, emitem uma luz que “queima” a pele a ser tratada, estimulando a renovação, a melhora do aspecto e aparência da pele. O Peeling é um tratamento de pele, pelo qual se promove a renovação e rejuvenescimento da pele através do processo de descamação. O Peeling de Cristal é feito com ajuda de um aparelho que faz uma sucção na pele através de uma ponteira que libera óxidos de alumínio – chamados de cristais – responsáveis pela esfoliação da pele. A máquina lança os cristais na pele, que esfoliam e removem as impurezas e as células mortas de toda a parte externa da pele. O profissional da saúde avalia caso a caso para identificar qual método é mais adequado para a solução pretendida. O peeling é um método praticado em clínicas profissionais de dermatologia e estética, mas são comumente encontradas receitas e produtos indicados para aplicação caseira na internet. Mas afinal, qual a diferença entre o peeling profissional e o caseiro? Já o BHA é o ácido salicílico, que penetra mais profundamente nos poros e ajuda a eliminar as células mortas e o excesso de óleo, reduzindo a aparência dos poros e prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas.  inipe peelings  contém microesferas esfoliantes suaves que ajudam a remover as células mortas da pele e a suavizar a textura irregular, melhorando a luminosidade e a aparência geral da pele.

Os efeitos do peeling na pele acneica

Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos. O termo “peeling” se origina do inglês descamar, descascar, esfoliar, promovendo a renovação celular e resultando em uma pele mais clara, iluminada e hidratada de uma forma segura e eficaz. A busca por tratamentos estéticos vem crescendo diariamente e o objetivo principal é melhorar, preservar e realçar a beleza e a juventude. Essas são informações extremamenterelevantes para evolução do procedimento e vão determinar aescolha do peeling pelo médico. O peeling age diretamente na camada mais superficial da pele, a epiderme, promovendo uma esfoliação, que remove as células mortas e estimula a produção de um novo tecido epidérmico.

Qual melhor peeling para rugas profundas?

Para problemas mais profundos, como manchas, cicatrizes de acne, pequenas rugas e envelhecimento causado pela luz solar, a melhor opção é o peeling químico médio.

Aos poucos, as sessões removem as camadas danificadas da pele, regenerando a saúde e a sua aparência. Além de deixar a região mais lisa e saudável, o procedimento é muito indicado para quem busca o rejuvenescimento cutâneo. Fora as ações diretas dos ácidos, esses benefícios ocorrem principalmente porque, quando realizado, o peeling propicia a produção de colágeno, que é responsável pela elasticidade da pele. Você pensa em fazer peeling facial e tem dúvidas sobre qual a melhor época do ano para realizar esse procedimento?

Peelings: o que são, tipos e indicações

Geralmente, o peeling não causa complicações, porém pode ocorrer agravamento das manchas ou queimaduras, principalmente se não forem respeitados os cuidados recomendados pelo dermatologista. Com a chegada do alto verão, é importante ficar atento à insolação, o que é e como prevenir nos... O tempo de recuperação, em geral, leva em torno de 7 dias, muitas vezes as pessoas precisam ficar afastadas do trabalho. Todo mundo quer ter uma pele sempre macia, livre dos problemas causados pela idade, sem espinhas e marcas de expressão. E esse é o sonho da maioria das mulheres que tem vaidade e se preocupam em manter com a beleza em dia. Por isso o peeling vem sendo tão procurado por esse público específico. Adiferença entre os tipos de peeling que são utilizados, estánas camadas de pele que eles podem atingir. Ospeellings superficiais atingemsomente a camada mais superficial da epiderme, trata-se de umamicrodermoabrasão feita com produtos químicos e são indicados parao tratamento da acne, clareamento de manchas e atenuação de rugasfinas. Quando um agente esfoliativo é aplicado na pele, as camadas superiores renascem e, após alguns dias, descamam. Isto expõe uma camada nova, geralmente com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. O peeling químico é utilizado também no tratamento de cicatrizes de acne e estrias.

O que fazer quando a pele descama após o peeling de TCA (ácido tricloro acético)?

O procedimento promove-se vasodilatação e ativação celular, podendo ser realizado por mulheres com qualquer tipo de pele. Trata-se de um produto natural que leva aveia e amido de arroz e é rico em vitaminas, visando nutrir a pele em profundidade. Outros produtos podem ser combinados a esse procedimento para trazer resultados específicos de acordo com os objetivos de cada cliente, como loção tônica de ginseng ou creme hidratante azulento, dentre outros. Uma boa opção para quem possui manchas na pele é fazer um peeling, um tipo de tratamento estético que corrige marcas, manchas, cicatrizes e lesões do envelhecimento, melhorando a aparência da pele. Aqui na Clinic o mais famoso entre nossos peeling é justamente um peeling orgânico, que é o Rose de Mer. Se te interessou vale a leitura do artigo exclusivo dele contando todas as complexidades que envolvem este maravilhoso peeling.

O que substitui o peeling?

Tratamento alternativo ao procedimento

Entre os procedimentos minimamente invasivos, os lasers são os tratamentos que melhor conseguem replicar os resultados do peeling, em parte pelo fato de terem surgido no mundo da estética justamente para mimetizar o mecanismo de ação dessas substâncias.

Por fim, o peeling profundo, que proporciona melhores resultados por atingir as camadas mais profundas da pele, podendo minimizar rugas profundas, sequelas de acne, flacidez, manchas e os sinais de envelhecimento. Entre os peelings profundos estão o dermoabrasão, com laser de CO2 e o de fenol. Ao remover uma camada da pele, o peeling obriga a pele a se reestruturar e se renovar, além de haver estimulação da produção de colágeno, substância que dá firmeza à pele. Dessa forma, os peelings são indicados para tratamentos de rejuvenescimento, manchas na pele (como o melasma), cicatrizes de acne, manchas no dorso das mãos e antebraços, flacidez, entre outros problemas de pele. Ele busca a agua da pele para neutralizar promovendo um processo de renovação celular. Este peeling é indicado para diversos objetivos, pois seu alvo é justamente a epiderme como um todo.

Qual a diferença entre o peeling químico e o peeling de diamante?

A diferença entre essas opções é a profundidade da camada da derme que será capaz de alcançar, assim há alternativas para um tratamento mais leve, como também algo mais potencializado.